quarta-feira, 4 de maio de 2011

ESCOLA DE DANÇA DO CONSERVATÓRIO NACIONAL









A Escola de Dança do Conservatório Nacional é a única escola pública, tutelada pelo Ministério da Educação, cujo objectivo é a formação de bailarinos profissionais. É uma escola artística vocacional de ensino integrado, de referência no nosso país, e que tem como objectivo a formação de bailarinos profissionais nas áreas da dança clássica e dança contemporânea. Actualmente frequentam a escola 187alunos.
Faz parte integrante desta formação em dança a experiência de palco, que acontece, anualmente, através das apresentações públicas nas Oficinas Coreográficas e no Espectáculo Final de cada ano lectivo.
A Escola de Dança do Conservatório Nacional continua também empenhada em manter o prestígio que tem granjeado e, se possível, elevá-lo. Com este intuito, tem vindo a abraçar desafios cada vez maiores e a assumir compromissos sempre mais ambiciosos. Resultado desse esforço é o reconhecimento internacional que a EDCN tem vindo a ganhar com o processo de internacionalização, através da participação em vários Festivais e Concursos Internacionais de renome mundial, onde, os seus alunos participantes têm ganho várias medalhas: Prix de Lausanne – Lausanne, Suiça (do qual a EDCN já é também escola associada); TanzOlymp – Berlim, Alemanha; Youth American Grand Prix – Nova Iorque, EUA, Concurso Internacional de Moscovo, Rússia,USA international Competition Jackson.


Ficha Técnica EDCN



SOLOS

Francisco Sebastião
Título – “Corda II”
Coreografia – Catarina Moreira
Música – Carlos Paredes, Danças Ocultas


Marta Almeida
Título – “Já volto”
Coreografia – Cristina Pereira
Música – “Stress” – Vítor Rua


Ricardo Macedo
Título – “Que todos os Ais são meus”
Coreografia – Catarina Moreira
Música – Amália Rodrigues, Joel Grare, Masters Percussion




Foto: Ricardo Berlim













Sem comentários:

Enviar um comentário