quarta-feira, 4 de maio de 2011

COMPANHIA OLGA RORIZ

A Companhia Olga Roriz (COR), fundada em 1995 com o apoio financeiro do Ministério da Cultura e dirigida pela coreógrafa Olga Roriz, tem sido ao longo destes 15 anos uma referência de qualidade profissional e artística no panorama nacional e internacional da dança contemporânea portuguesa.

Foto: Rodrigo de Sousa
A COR caracteriza-se e diferencia-se pelo facto de ser uma companhia de autor que criou uma vasta obra com um perfil e estilo próprios.
Todas as produções são o resultado de um intenso processo criativo, de investigação, partilha e reflexão. A inspiração e recorrência a instrumentos do universo teatral, literário, cinematográfico e a todo o imaginário criativo dos seus intérpretes, conferem a identidade da COR, consolidando a riqueza da sua linguagem, fortemente teatral e de apurado sentido dramatúrgico e estético.
Em Outubro de 2010 inaugura o seu novo espaço de trabalho. Situado na zona nobre da Baixa Pombalina, o Estúdio da Companhia Olga Roriz pretende ser um dinâmico lugar de pesquisa, encontro e cruzamento de profissionais, estudantes e públicos das artes do espectáculo
A COR tem servido de campo de pesquisa, experimentação e desenvolvimento do método da coreógrafa. Nela converge força intelectual, criativa e interpretativa.

Peças produzidas:
1995: INTRODUÇÃO AO PRINCÍPIO DAS COISAS II; FINIS TERRA II
1996: PROPRIEDADE PRIVADA; CENAS DE CAÇA II
1997: START AND STOP AGAIN
1998: ANJOS, ARCANJOS, SERAFINS, QUERUBINS... E POTESTADES; PROPRIEDADE PÚBLICA
2000: OS OLHOS DE GULAY CABBAR
2001: CÓDIGO MD8
2002: NÃO DESTRUAM OS MAL-ME-QUERES
2003: JUMP-UP-AND-KISS-ME
2004: JARDIM DE INVERNO II; CONFIDENCIAL
2005: FELICITAÇÕES MADAME I, II; O AMOR AO CANTO DO BAR VESTIDO DE NEGRO
2006: FELICITAÇÕES MADAME III; DAQUI EM DIANTE; FELICITAÇÕES MADAME (filme)
2007: PARAÍSO; A SESTA (filme)
2008: INFERNO
2009: NORTADA; INTERIORES (filme)
2010: ELECTRA
2011: A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA

Foto:Rodrigo de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário